A Zulia, presente a natureza nos um lugar privilegiado, como poucos no mundo. Nós vivemos em um paraíso de 63.100 quilômetros quadrados de terra, dos quais cerca de 14.000 quilômetros quadrados são ocupados pelo Lago de Maracaibo e seus 135 afluentes ... entre os quais destaca os rios Limon, Catatumbo, Escalante, Palmar, apon, Pueblo Viejo , Machango; Grande é o nosso potencial hidrográfico!
Temos belas ilhas: San Carlos, Zapara, Toas, Maraca, Providence, pescadores e Isle of Birds; é a região do deserto mágico de Guajira olhando com vista para o Caribe, a Perija: o nosso grande reserva florestal, South Lake e sua beleza exuberante.
A biodiversidade considerável exibindo Zulia, onde são identificados pelo menos 2.335especies vida selvagem e dulce.La fauna de peixes de água é muito variada. Estamos na terra do Mangle, o Cuji e Cactus, mas também a Cabimo, o Algarrobo, a Curarire ... o Samanes, Ceibas, Semerucos, a Praia Uvero, a Palm Coco e Yacures fazem parte da Ouro Verde que é o nosso património natural.
Determinante é a convivência respeitosa com a natureza, encontramos refletida e incorporada em uma das linhas transversais desta gestão: Espaços para a vida e paz.El primeiro passo nesse sentido foi a defesa e abertura para os marabinos individuais pulmão verde que foi deixado para a cidade de Maracaibo: o que hoje chamamos parque eco-turismo Dreamland em Capitão Guy, 92 hectares de mangue vermelho, que estavam em um tempo escondido por montanhas de lixo, e graças a um esforço Comunidade, organizações voluntárias, as instituições nacionais, torna-se um destino de eco-turismo, onde a aprendizagem e prazer andam de mãos dadas ...
Capitão Chico Além disso, a comunidade de Santa Rosa de Agua, há também uma experiência onde sagacidade está ganhando a batalha contra a poluição de plástico que inunda suas margens. As garrafas estão se tornando resistentes blocos, contribuindo muito durável para a construção de novas casas para Coquivacoa paróquia ea Mara locais
Conselho Township Ciruma Miranda, foi alcançado com o Conselho da Comunidade de Cardon, consolidando um sonho antigo: o Parque Eco-turismo Ojo de Agua El Cardon, Temple Cabimos e alfarrobeiras que altura parecem tocar o céu e que proteger a floresta habitada por macacos, tartarugas, muitos pássaros e répteis, um lugar mágico cercado por nascentes e é nosso, ele estava sempre lá.
Cavernas Saman em Ciudad Losada, compõem o sistema em maiores cavernas do país, interligado ao longo de 18 quilômetros e meio, e habitada por uma grande colônia de Guácharos. Já Zulia e os visitantes podem aceder a este lugar imponente abrigada pela Sierra de Perijá.
Nós também entregar como um espaço de vida e de paz Refuge Dantas, withinthe Reserva Florestal Burro Preto Lagunillas, onde eles foram concebidos trilhas de interpretação para que os visitantes têm a oportunidade de apreciar o tropical semi-árido e bosques como Ceibas maravilhoso como branco ou Majumbas centenário com mais de 50 metros de altura, entre outros. No Refuge Dantas especialistas estão classificando a flora e fauna do lugar ... já identificou pelo menos 70 tipos de aves, incluindo preto conoto o pavita Hormiguera Comum e Sangre de Toro Poder. O acesso a estes lugares é um verdadeiro privilégio!
Também inaugurou o parque eco-turismo A Guacuco, na comunidade de Nazaré, no município Mara. A floresta de mangue vermelho e branco a ser visitadas através de uma extensa ponte de madeira culminando Coquivacoa lago.
O Wildlife Refuge Pântano O Olivitos, e seus belos flamingos cor de rosa, centenas de aves migratórias e jacarés costa, entre muitas outras espécies, era um lugar desconhecido até recentemente por muitos Zulia, hoje é um novo destino de ecoturismo graças à integração do Governo Regional e do Ministério do Meio Ambiente; abrir para contemplação e porta conhecimento.
Apenas 15 minutos de Maracaibo, a Eco-Turismo Parque Caminhadas Palmarejo, localizado no município de Santa Rita, recebe toda a sua generosidade para com aqueles que amam a adrenalina e quer viver um contato saudável e completo, com experiência natureza. A excelência veículo é mountain bike, com o qual você pode realizar um passeio básico de 23,6 km, que se estende - se desejar - a 80 quilômetros entre estradas e piques.
No município Valmore Rodriguez, o Parque Ecoturismo Pedrera Movendo revela uma paisagem de colinas, que servem como mirantes naturais para desfrutar de belas paisagens, terreno acidentado para praticar jogging ou cross-country de mountain bike e zonas tranquilas adequado para passeios a cavalo .
Ele também oferece a possibilidade de tomar um refrescante mergulho na La Poza, piscina natural de mais de 100 metrosalimentada pelas águas do Rio Grande. Uma das paradas dentro do parque é chamado de "Os 4 Demonstrações", uma cimeira de onde se pode apreciar as gamas de Trujillo, Lara, Zulia e Falcón planície montanha espetaculares.
Estamos apenas a conclusão do Ecoturismo Parque Toromo Cave, localizado na Serra de Perijá, um quilômetro antes de chegar ao Kunana spa. Há um portal ponte de madeira modesto e levá-los a um caminho subindo a Toromo caverna incrível localizado a cerca de 400 metrossobre o nível do mar. Uma vez dentro, você pode fazer um tour de 150 metrosaproximadamente, cruzando estações e galerias que apresentam íntima segredos dela Sierra e as criaturas que o habitam.
Macanilla La Laguna, Santa Rita, será em alguns meses um lugar para apreciar a natureza e esportes aquáticos. Um lugar de beleza excepcional, cujo potencial como um eco-parque nos enche de orgulho. Estamos redescobrindo o Zulia.
A consolidação de parques eco-turísticas, além de representar a salvaguarda necessária sua rica biodiversidade dos ecossistemas ou áreas particularmente vulneráveis, é uma maneira de trazer o cidadão comum, para colocar perto de suas mãos e olhos alta idéia do ecológica, de conservação e ambientalismo.
Esses ambientes resgatados e higienizadas, fornecer as cidades que fazem a vida em seu ambiente de uma melhor qualidade de vida em todos os sentidos: ar limpo, água confiável, ar puro, a fragrância de ervas, a beleza das árvores, a simpatia de animais silvestres, bondade - em suma - uma natureza não golpeado, não desrespeitada.
As florestas, lagos, pântanos, riachos, rios ou encostas das montanhas, que agora fazem parte do compromisso do governo para desenvolver o turismo sob a premissa de responsabilidade ambiental, são um terreno fértil para formar uma nova consciência pública contra o ambiente que nos rodeia, dando lugar a uma parte individual da natureza é conhecida e que o assumido com respeito. Temos grandes esperanças para estes pequenos parques ecológicos!
Todas as espécies têm o seu propósito e seu espaço merecido neste estado, nós seres humanos não são os únicos a reduzi-los ou humilhá-los.
É por isso que a protecção da nossa vida selvagem é uma alta prioridade. Não são as descargas acidentais de animais selvagens em áreas protegidas a fim de facilitar a sua reprodução reintegração e habitat.
Defenda o dom da vida a sua última batida é o significado de tudo ambientalista.
Seria impensável para propor um plano para a defesa do meio ambiente em Zulia a menos que tenhamos a concordância dos povos originários da região, as primeiras nações.
Cada estratégia para desenvolver a procura de um consenso com as várias comunidades indígenas envolvidas em primeiro lugar. Trabalho baseado no respeito absoluto a sua visão de mundo.
Estamos trabalhando duro para tornar o parque estadual Zulia, o Zulia Verde ... a que devemos honrar e proteger as nossas pequenas e grandes estoques, como que vai ser o legado para zulianos por vir.
Os homens e mulheres de boa vontade que vivem no estado foram e ainda são chamados a apresentar suas melhores idéias, o progresso na transformação e gerando iniciativas de boa vida.
O Zulia tem visto essa gestão, multiplicar suas áreas verdes, espaços para recreação e lazer. Para ter apenas um metro quadrado por pessoa, o caminho nos dá atualmente 33 metros quadrados por habitante, duplicando a média dada pela Organização das Nações Unidas (16 M2 w / w).
No estado, hoje temos mais de 12.000 hectares que se tornaram ou estão em processo de tornar-se espaços para a Vida e Paz ...
Estes pequenos mas significativos esforços, em menos de dois anos no cargo, são expressões de um processo que está emergentes a nível global, uma mudança de paradigma no pensamento ambiental, que deixou de ser um exercício utópico para tornar-se uma reflexão atravessar no trabalho dos cidadãos e da gestão e desenvolvimento de políticas públicas.
Pensamento ambiental e deixar de ser uma patente exclusiva de alguns gurus, instituições ou organizações. No entanto, a sensibilidade para o ambiente não alcançou ainda todos os cantos. Essa é a grande tarefa a cumprir, numa perspectiva positiva e pró-ativa porque os ambientalistas também não são novos profetas da desgraça. Temos que nos ver como os que praticam e do mundo em que vivemos.
Em Zulia, entendemos que é melhor Promover que proíbem. Temos de assumir a liderança do conhecimento, mas sempre propostas positivas e criativas, ser defensores para a mudança de atitude, com soluções, apresentando alternativas viáveis e reais.
Agora, com a nossa dedicação e empenho para assumir o papel de missionários modernos em encontrar permanentemente adicionar mais pessoas para defender e harmonia com o mundo natural. Continuamos um povo de paz e amor, mas também promotores de um mundo melhor, incluindo a igualdade para os seres humanos e não-humanos.
O Zulia lançou um plano verde, que tem certeza vai ser um exemplo para a Venezuela!
Postado por Lenin Cardozo Parra
Größe: Amaral
No hay comentarios.:
Publicar un comentario