Powered By Blogger

lunes, 3 de agosto de 2015

Ecoturismo Parque Cerro Ventos: O melhor Ecoparque para caminhadas

Nos estados fronteiriços de Zulia e Falcon, uma paisagem que contrasta em termos de uma planície ampla ea presença de colinas alinhadas está localizado. Este relevo está geograficamente localizada no município Miranda e cerca de 52 quilômetros da cidade de Maracaibo.

No Geological Ecoturismo Parque Cerro Los Vientos, existem pontos dados ao caráter científico e turístico, tendo como ponto de partida o pé do morro, em seguida, o passeio começa por meio de sua trilha interpretativa que culmina na cúpula rochosa para finalmente descer a encosta para o vale.

Chalks e flancos rochosos são restos de um antigo leito marinho levantado pela força das pregas, atualmente submetido à erosão incansável dos agentes meteóricos (chuva, sol, vento, etc.). A vegetação emerge entre as rochas, armadilhas de água e abrigos de animais selvagens.


Ao iniciar o tour, uma vista panorâmica da expressão topográfica da colina, onde vemos que ela é feita por uma litologia competente emergente no topo do vale é observado. A estrutura geológica formando o Cerro Los Vientos é um anticlinal, onde você pode ver o afloramento com a dobragem das camadas ou estratos.

Desde o início você tem a oportunidade de observar as cores variegadas das rochas e interpretar litologia e mineralogia presente. Durante o passeio da trilha você pode ver o conjunto de camadas de cinza arenitos, folhelhos e conglomerados pertencentes à Formação Grupo Santa Rita Agua Negra pertencente ao Eoceno Médio ao Tardio.

220315 EM CICLOVIA,ECOPARQUE,MIMNIPEDEVAL,BASE DE MISIONES 238

Localmente você pode ver crostas ferruginosas e nódulos laterites, que consiste no enriquecimento do minério de ferro, formando formas peculiares de cores vermelhas e pretas, devido à ação do intemperismo.

Em uma das estações, localizadas na encosta, você pode ver uma camada de arenito silty dispostas horizontalmente, sobrepondo branco arenito. No ápice da presença de um produto intraformacional tectônica de falhas espelho que se origina a colina ou colinas na região é anotado. Grooves indicar nela a direção de estresse é observado.

220315 EM CICLOVIA,ECOPARQUE,MIMNIPEDEVAL,BASE DE MISIONES 112

Na crista do morro, restos de uma antiga fortaleza construída pelos nativos do setor estão localizados; o Jirajaras e uma floresta de árvores nativas que se misturam com a brisa e do vento durante o dia e noite.

Amaral Tradução

No hay comentarios.:

Publicar un comentario