Powered By Blogger

domingo, 22 de noviembre de 2015

Teleconferência PréCop21, Paris, 19 de Novembro: Danos no Essequibo contribui significativamente para as alterações climáticas.

 Bom dia a todos os presentes. Muito grato pela honra de me permitir compartilhar com vocês estas reflexões sobre a questão ambiental. E o meu sincero apreço a Alexandra Poleo e aqueles que os acompanham nesta iniciativa.
Meu nome é Lenin Cardozo, Venezuela e ambientalista. Estou aqui em nome daqueles que não têm voz humana, eles não entendem a nossa língua, ou nossas leis ou ambições.


Eu sou a voz das árvores, animais selvagens hoje. Natureza com seus rios, lagos e zonas húmidas. Que a geologia antiga até recentemente intacta e 46.000 indígenas que hoje também vivem nas 159,546 km2 da última floresta tropical no norte da América do Sul, Essequibo venezuelano.
Este grande barreira verde e natural contra os ventos que vêm através do Atlântico da África, é mortalmente ferido, devido ao desmatamento agressivo sofreu registrando multinacionais como a mineração da China Bai Shan Lin e céu aberto como Canadian Guyana Goldfields, Recursos Sandspring LTD., Argus de Metal Corp, Golden Star Resources Ltd., Cambior Inc., Recursos Sutton, Exall Resources, Catedral Gold Corporation, Pegasus Ouro, Internacional Copper, Canarc, mineira australiana Azimuth Resources, Broken Hill proprietaries e Northwest, Brasil mineradora brasileira Muri Venture, Zamuteba Mining Co. e biocapital, e os espanhóis mineração World Wide Gold (que recentemente leiloada em Valencia, 465 hectares de floresta para mineração de ouro, eles dizem que 5580 hectares e tem disponível para venda, sendo estes o de mineração mais conhecido muitos já em funcionamento. Uma ação sem precedentes hoje contribui significativamente para o futuro global incerto que está aparecendo para o aquecimento sensível nas próximas décadas.
Este desmatamento ilegal e rápida do Essequibo, onde densas populações derrubaram árvores, também é acionado um processo de erosão irreversível para a Amazônia, porque essas florestas perto da antiga formação geológica conhecida como Escudo da Guiana, foram agindo como um escudo naturalmente para proteger e importante o suficiente para que outro bioregion. Isto, junto com a configuração orográfica e comportamento variável do Oceano Atlântico, tem efeitos múltiplos, um dos quais já começa a perceber: o desaparecimento gradual da precipitação normal no verão, que por sua vez estão produzindo um efeito desequilíbrio no chuvas regulares nesse território.

O Essequibo deve ser considerada vulnerável aos efeitos da zona de aquecimento global como um território estratégico para a sua geografia costeira preamazonica, o que torna um valioso contributo para a regulação do clima na região e, por sua vez ajuda a mitigar os efeitos da mudança climática. Da mesma forma, as zonas húmidas, desempenhar um papel de "fins-tampão", laminação e suavizando eventos climáticos como secas e chuvas intensas, a frequência deverá aumentar com as implicações das mudanças climáticas.
Florestas tropicais Defender Essequibo para mitigar a liberação de grandes volumes de carbono para a atmosfera dos produtos da decomposição ou queima de resíduos vegetais armazenados apenas na sua cobertura vegetal são estimados um bilhão de toneladas de dióxido de carbono, o que equivalente a cerca de 150 vezes as emissões anuais deste gás produzidas pela queima de combustíveis fósseis como o carvão eo petróleo.

Lenin Cardozo, ambientalista venezuelano



No hay comentarios.:

Publicar un comentario