A era dos "sistemas" já passou.
A altura da construção da forma de
essencial dos seres da verdade
o ser ainda não chegou ...
M. Heidegger, Contribuições para a filosofia.
Aos sete bilhões de seres humanos, foi responsável por United no início da segunda década do século XXI, que será carregado durante os próximos anos, todos os outros do que a raça humana seres vivos, que a partir de agora "apellidaremos" significa humánidos, que o reino animal ou vegetal, acompanhamos uma forma essencial - por isso que damos o nosso nome - na aventura de fantasia no planeta Terra.

Uma missão de vida ambiental re-imaginar o mundo, compreender e entender que todas as espécies que nele habitam têm direito à vida, mesmo no último segundo ou vencer, temos de defender com tenacidade. Aceitar a existência do "outro" é o primeiro compromisso. Que entendemos e respeito. O "outro" pode ser uma pessoa que pensa de forma diferente para nós, com diferentes religiões, status social, raça. Mas não são incorporadas, é claro, diferentes animais, plantas, ecossistemas, habitats, água, ar, terra em que caminhamos cada espécie dia.
Ambientalista pensou acreditar na América, América lançou o mundo SOS ambientalismo. América como um continente, traz em seus genes uma visão de mundo ambientalista que vem de seus antepassados indígenas, e no século XX, as primeiras ações corajosamente interpretou a defesa da natureza, decorrente da traseira do Greenpeace em Vancouver, oeste Canadá. Ambientalistas Hippies, atraiu a atenção do mundo para protestar, compromissos ou ligações apartidários independentes com ideologias existentes, testes nucleares no Pacífico. Em seguida, a intolerância e perseguição das pessoas que governou o país na época, forçou a maioria de seus fundadores a refugiar-se na Europa. Era muito suspeito, durante a Guerra Fria, protestar para defender o planeta.

O ser humano tem a capacidade de se reinventar e para o planeta exige que a metamorfose, a inteligência para combinar esforços e conhecimentos específicos, em geral, próprio, aprendeu ou empírica, mas todos com um objetivo comum, a preservar a Terra. Ser um ambientalista é um comprometido, firme e postura ativista. Não é agir como um avestruz, que antes o mal-entendido ou perigo enfia a cabeça em um buraco, para fugir da realidade. Proteger espécies (humanus e humànidos) na natureza, é o desafio.
A velha luta entre a civilização ea Terra, já deve desaparecer radicalmente, passa a ter a convivência amorosa, igual, mutuamente aportativa entre a Terra e da civilização (a paz fértil) para salvaguardar o maior milagre do Planeta Azul: existência.

Ambientalistas e ativistas exigentes, uma reciprocidade fecunda activa entre o homem eo ambiente, uma relação de gerações que não se baseia em um modelo de exploração dos recursos irracionais e destrutivos. Os radicais em defesa do direito à vida de todas as espécies.
Este manifesto conclui com a proposta dos cinco ações primárias gerais para materializar a ação ambiental:
1. Solte o espaço que habitamos: a casa ou apartamento, sempre que possível contaminação ambiental (preparar o lixo para reciclagem, economia de energia, gerir bem a água, manter o ornamento, etc.)
2. Monitorar o setor urbano em que vivemos revitalizar espaços verdes (jardins, ilhas avenidas, praças, parques, etc). Latas Informar branco e esgoto. Atacando a poluição sonora, etc.
3. Pressione: cada perfil ambientalista cidadão tem o suficiente para levar os níveis de governo (prefeitos, câmaras municipais, assembleias legislativas estaduais, governos, ministérios, etc.) as suas propostas, denúncias, sugestões etc.
4. Divulgar: ambientalista deve usar todos os meios à sua disposição informativas (imprensa, rádio, televisão, redes sociais, salas de aula, espaços universitários, etc.) para realizar tudo o que foi dito nos parágrafos anteriores e assim como nova entrada e idéias, de qualquer maneira.
5. A ferramenta política: o ambiental, se necessário, assumir funções políticas firmes para defender o meio ambiente. Sem medo.
Os ambientalistas do mundo, comprometemo-nos através deste manifesto para atender as sete ações sagradas para salvar a Terra: Plantar árvores protege os animais e flora, desfrutando o prazer de ar, aspectos de água administra o fogo, o amor Terra e da Mãe Terra, valoriza a vida.
Defenda com toda a força de nossos músculos, o nosso pensamento, o nosso sentimento de país onde nascemos e à Pátria Voltamos para a viagem através do abismo da eternidade, o planeta azul, a Terra.
Postado por Lenin Cardozo Parra
Tamanho: Amaral
No hay comentarios.:
Publicar un comentario