Powered By Blogger

viernes, 16 de enero de 2015

Ambientalista Manifesto


A era dos "sistemas" já passou.
A altura da construção da forma de
essencial dos seres da verdade
o ser ainda não chegou ...

M. Heidegger, Contribuições para a filosofia.

Aos sete bilhões de seres humanos, foi responsável por United no início da segunda década do século XXI, que será carregado durante os próximos anos, todos os outros do que a raça humana seres vivos, que a partir de agora "apellidaremos" significa humánidos, que o reino animal ou vegetal, acompanhamos uma forma essencial - por isso que damos o nosso nome - na aventura de fantasia no planeta Terra.

riocolorado3Estamos categórico ao definir ambientalismo hoje como o respeito sagrado pelo dom da vida, o legado para aqueles que virão. É a recompensa com o amor mais profundo nossas duas mães, biológicos e naturais (Mãe Terra). O reconhecimento daqueles que foram nossos pais: árvores, montanhas, rios, lagos, céu. É proteger irmãos não-humanos: invertebrados, vertebrados, anfíbios, o reino vegetal. Você pede perdão por aqueles que foram mortos ou roubado para ser esticada vida. É a luta pela vida que dá sentido à vida. É o oposto de crueldade, ganância. É o caminho da paz espiritual, sem culpa. É a última utopia.

Uma missão de vida ambiental re-imaginar o mundo, compreender e entender que todas as espécies que nele habitam têm direito à vida, mesmo no último segundo ou vencer, temos de defender com tenacidade. Aceitar a existência do "outro" é o primeiro compromisso. Que entendemos e respeito. O "outro" pode ser uma pessoa que pensa de forma diferente para nós, com diferentes religiões, status social, raça. Mas não são incorporadas, é claro, diferentes animais, plantas, ecossistemas, habitats, água, ar, terra em que caminhamos cada espécie dia.

Ambientalista pensou acreditar na América, América lançou o mundo SOS ambientalismo. América como um continente, traz em seus genes uma visão de mundo ambientalista que vem de seus antepassados indígenas, e no século XX, as primeiras ações corajosamente interpretou a defesa da natureza, decorrente da traseira do Greenpeace em Vancouver, oeste Canadá. Ambientalistas Hippies, atraiu a atenção do mundo para protestar, compromissos ou ligações apartidários independentes com ideologias existentes, testes nucleares no Pacífico. Em seguida, a intolerância e perseguição das pessoas que governou o país na época, forçou a maioria de seus fundadores a refugiar-se na Europa. Era muito suspeito, durante a Guerra Fria, protestar para defender o planeta.

 photo riocolorado1.jpgA proposta ambiental há terceira via, nem é o novo terno de uma esquerda ou a direita são diminuídas as suas propostas eleitorais. Nem, é uma seita ou uma nova religião. Hoje é a única maneira de valorizar a vida. Vivemos novas realidades que exigem novas estratégias gritos. Está repensando uma mudança em nosso contrato social sectária contrato natural inclusive. Exigimos códigos de ética global. Mude esse conservador "senso comum" para um ponto de vista ambiental.

O ser humano tem a capacidade de se reinventar e para o planeta exige que a metamorfose, a inteligência para combinar esforços e conhecimentos específicos, em geral, próprio, aprendeu ou empírica, mas todos com um objetivo comum, a preservar a Terra. Ser um ambientalista é um comprometido, firme e postura ativista. Não é agir como um avestruz, que antes o mal-entendido ou perigo enfia a cabeça em um buraco, para fugir da realidade. Proteger espécies (humanus e humànidos) na natureza, é o desafio.

A velha luta entre a civilização ea Terra, já deve desaparecer radicalmente, passa a ter a convivência amorosa, igual, mutuamente aportativa entre a Terra e da civilização (a paz fértil) para salvaguardar o maior milagre do Planeta Azul: existência.

 photo saltoelchorro2.jpgNeste esforço titânico dos melhores homens e mulheres para mudar o curso do destino do mundo, para tirá-lo do desastre futuro, o que levou a loucura humana, convergem - um, artístico poético filosófica nível científico,,, humanista - conservacionistas que trabalhando para proteger a natureza, entendida como a diversidade de flora e fauna (a defesa de uma espécie em extinção, por exemplo), a beleza da paisagem natural, como um privilégio da espécie humana, como um lugar lazer, recreação e contemplação de ser respeitado como foi herdada ao longo da história; ambientalistas, que professa a ecologia como uma ciência, cientistas das ciências naturais que estudam habitats, ecossistemas, biomas, etc.

Ambientalistas e ativistas exigentes, uma reciprocidade fecunda activa entre o homem eo ambiente, uma relação de gerações que não se baseia em um modelo de exploração dos recursos irracionais e destrutivos. Os radicais em defesa do direito à vida de todas as espécies.

Este manifesto conclui com a proposta dos cinco ações primárias gerais para materializar a ação ambiental:

1. Solte o espaço que habitamos: a casa ou apartamento, sempre que possível contaminação ambiental (preparar o lixo para reciclagem, economia de energia, gerir bem a água, manter o ornamento, etc.)
2. Monitorar o setor urbano em que vivemos revitalizar espaços verdes (jardins, ilhas avenidas, praças, parques, etc). Latas Informar branco e esgoto. Atacando a poluição sonora, etc.
3. Pressione: cada perfil ambientalista cidadão tem o suficiente para levar os níveis de governo (prefeitos, câmaras municipais, assembleias legislativas estaduais, governos, ministérios, etc.) as suas propostas, denúncias, sugestões etc.
4. Divulgar: ambientalista deve usar todos os meios à sua disposição informativas (imprensa, rádio, televisão, redes sociais, salas de aula, espaços universitários, etc.) para realizar tudo o que foi dito nos parágrafos anteriores e assim como nova entrada e idéias, de qualquer maneira.
5. A ferramenta política: o ambiental, se necessário, assumir funções políticas firmes para defender o meio ambiente. Sem medo.

Os ambientalistas do mundo, comprometemo-nos através deste manifesto para atender as sete ações sagradas para salvar a Terra: Plantar árvores protege os animais e flora, desfrutando o prazer de ar, aspectos de água administra o fogo, o amor Terra e da Mãe Terra, valoriza a vida.

Defenda com toda a força de nossos músculos, o nosso pensamento, o nosso sentimento de país onde nascemos e à Pátria Voltamos para a viagem através do abismo da eternidade, o planeta azul, a Terra.

Postado por Lenin Cardozo Parra
Tamanho: Amaral

No hay comentarios.:

Publicar un comentario