Powered By Blogger

miércoles, 7 de enero de 2015

Semeando a Zulia

Da cobertura florestal original do estado de Zulia, este é apenas 6%, o que representa a Serra de Perijá (2952 km2). Nas últimas décadas, sob a premissa de um desenvolvimento agrícola e pecuária sem responsabilidade ambiental, o desmatamento tem sido sem precedentes, impactando também a nossa segurança de água e colocando em risco grave ou flora endógenas e fauna da região.

Entre os anos de 2011, 2012 e 2013, o ex-Ministério do Meio Ambiente, através da Direcção de permissões autorizar cortado em Zulia menos 300.000 árvores frondosas sob o tecnicismo ou ardil da "utilização de produtos de madeira secundárias" ou dizer "medidas fitossanitário ", proporcionando também mais de 3000 guias de mobilização legalizar esta ecocídio imperdoável. Uma das espécies de Saman, em 2013, 63.000 árvores foram mortos, de acordo com registros da própria instituição.

Hoje a Zulia tem um Plano Verde, que se concentra todos os seus esforços para recuperar suas florestas e áreas naturais dizimados pela impunidade ambiental. Uma dessas estratégias é o repovoamento acelerado e, simultaneamente, em diferentes áreas da amada terra do sol.

Em 2014, o Governo Regional em conjunto com a Missão Árvore Companhia Nacional e Reflorestamento (CONARE), plantou 325 mil árvores de diferentes espécies, com destaque para o plantio na planície de Burro Preto Machango, áreas ligadas à barragem de Três Rios e em Lara Zulia na General Rafael Urdaneta Road Park.

Este esforço sinergicamente aumentar o alcance e nós aprendemos mais sobre o assunto de plantações de massas. 2015 será sem dúvida o grande ano verde de Zulia.

325 mil árvores em 2014, esse número parece fácil, mas os esforços para alcançar

Trabalhadores do Ministério do Meio Ambiente, os heróis desconhecidos desta façanha ambiental. Nesta organização não há trabalhadores, todos os envolvidos são profissionais, bons funcionários, que tomam foices ou ferramentas e partem diariamente para manter estes primeiros 70 hectares no Lara Zulia.  Pinheiros plantio Carib na planície Burro Preto Machango

Postado por Lenin Cardozo Parra

Tamanho: Amaral

No hay comentarios.:

Publicar un comentario