martes, 6 de enero de 2015

O Parque Natural Ecoturistico xerophytic Yabos um esforço do setor privado que integra os Ecoparques sistema de Zulia

No Km 11 da via a partir dos portos de Altagracia para Quisiro na jurisdição do Município Miranda, estado Zulia, encontramos a empresa dedicada à produção de sal industrial sob método de evaporação solar, produtor de sal, CA (PRODUSAL).

Os seus directores e funcionários, já demonstraram interesse, a fim de alcançar o desenvolvimento de suas atividades em harmonia com o seu ambiente e prova disso é a criação de um belo jardim xerophytic natural com próprio nome: The Yabos idéia para ir junto porque no sul e leste do Ciénaga de Los Olivitos (que é o seu grande vizinho verde), há baixo, esfregar e florestas secas espinhal; que são arbustos e árvores comunidades de plantas com alta densidade de espécies armados, eles são todas as espécies herbáceas e cactos de vários tamanhos entre as espécies mais representativas e freqüentes. 

Есть: Prosopis juliflora (Cují -Yaque), Pereskia guamacho (Guamache), извилистый Acacia (Uveda), Pithecelobium сладкий (Yacure) Stenocereus дпзеиз (Lefaria - Pitaya), опунции caracasana (тунец коза), Cereus hexagonus (Кардон - Данные) Акантоцереус tetragonus (Pitaya), Melocactus curvispinus (Buche), Crotom rhamnifolius (Carcanapire), Ipomea Карнеи (звонок), Cercidium praecox (Yabo) и Caesalpinia Кориария (Dividive). 
São: Prosopis juliflora (Cuji -Yaque), Pereskia guamacho (Guamacho), tortuoso Acacia (Uveda), Pithecelobium doce (Yacure) griseus Stenocereus (Lefaria - Pitaya), Opuntia caracasana (cabra Tuna), Cereus hexagonus (Cardon - Data) Acanthocereus tetragonus (Pitaya), melocactus curvispinus (Buche), Crotom rhamnifolius (Carcanapire), Ipomea carnea (sino), Cercidium praecox (Yabo) e Caesalpinia Coriaria (Dividive). 


Este tipo de vegetação representa uma importante conservação e erosão do solo fator de exploração e é um obstáculo para o processo de desertificação das zonas costeiras; constitui também a principal fonte de alimento e abrigo para a fauna que habita-los.

O objectivo desta iniciativa é promover o conhecimento e valorização da floresta seca, portanto, é de extrema importância para a conservação tem uma parcela representativa desses, com instalações para observação e estudo através de visitas guiadas, constitui um laboratório natural e um recurso inestimável para esta finalidade, sendo tanto uma contribuição no âmbito da responsabilidade social das empresas.

Um esforço do sector privado que integra os Ecoparques sistema líder do Governo Regional no Estado de Zulia.

O principal objetivo é servir como um meio para impor o conhecimento de áreas xeric naturais e proteger parte dos remanescentes de vegetação especiais de florestas secas tropicais; Também:
A conservação da biodiversidade, espécies endêmicas, principalmente adaptado às condições ecológicas extremas.

Ajudar a mitigar a mudança climática.
Ajudar na luta contra a desertificação e erosão do solo.
Fornecimento de alimentos e proteção da vida selvagem que vive lá.
Do ponto de vista de negócios, "The Yabos" é uma iniciativa relacionada com duas medidas de desempenho, funcionários comprometidos e Comunidades enriquecidos. É também um exemplo do compromisso social.

Flora de florestas secas Melocactus (Melocactus curvispinus)
Eles crescem individualmente e tem curta cilíndrica haste verde deprimido esférica, escuro, ligeiramente glauco atingindo um diâmetro de 8-27 cm crescer até uma altura de 6-30 cm. Tem 10-16 costelas pontudas e às vezes um pouco semelhantes a verrugas. É endémica da Colômbia, Costa Rica, Panamá, Venezuela, México, Guatemala e Honduras. Ela pode ser encontrada em áreas xeric, nativa da América do Sul vegetação, embora também possa ser encontrada em áreas desérticas da América do Norte.

Cactus (Cactaceae)
São produzidos numa grande variedade de formas e tamanhos. A maioria dos cactos vivem em habitats sujeitos à seca. Eles podem mostrar muitas adaptações para conservar a água. Quase todos os cactos são suculentas. Ao contrário de muitas outras suculentas, o caule é a única parte da maioria dos cactos, onde esse processo vital acontece, lá, a água armazenada. Na ausência de folhas em suas hastes é realizada a fotossíntese. Os cactos são nativos das Américas.

Árvore Yabo

Muitas vezes tem o tronco e os galhos de uma esverdeados flores amarelas. Seu nome em latim significa "planta cujas folhas caem no início de determinadas épocas do ano."
Flower Yabo
A Cardon grande defensor das florestas secas

Estrela polpa areia Cardon Archer-faced lluvia.Cacto cazador.Acechante yerbazales guerreiro do colinas.Sigilo indígena.Despliegas ameaçador, entre o calor do desiertoy a esperança de um anseio por vegetação, flechasazuzado árido por seus horizontes .Estático entanto arrobodel o esplendor do céu, de luz, de noche.Lubio Cardozo, poeta venezuelano

medieval Cavaleiros Templários foram formados para defender os peregrinos, ou as hordas de Robin Hood na floresta de Sherwood que protegem os benefícios de seu território ou Motilones ousadas índios ou a nação indígena de Onoto na costa do Caribe, com suas flechas, a critério poderia reduzir os invasores espanhóis na América do Sul, o nobre Cardon, armado apenas com sua estrutura espinhoso, corajoso e silenciosamente protege as florestas secas do planeta.

Sendo xerophiles ou florestas secas, aqueles formados por plantas e comunidades de plantas adaptadas à vida em um ambiente seco. Neles, a sua flora e fauna endêmicas são capazes de sobreviver as mais duras condições do deserto. Da mesma forma, a maioria das plantas são suculentas, o que significa que podem armazenar água. Outros têm sementes que ficam dormentes até a água da chuva desperta. No entanto, estas plantas encontrar uma maneira de obter água e protegido do calor.

Destes florestas do deserto, a mais famosa planta é o cacto, onde Cardon cactus é o maior conhecido. A Cardon comum madura atinge uma altura de 5-10 metros, encontrou a de18 metros. Por se tratar de uma planta de crescimento lento, a sua vida média é medida em centenas de anos, eliminando a necessidade de uma elevada taxa de substituição por novas gerações.

Destes florestas do deserto, a mais famosa planta é o cacto, onde Cardon cactus é o maior conhecido. A Cardon comum madura atinge uma altura de 5-10 metros, encontrou a de18 metros. Por se tratar de uma planta de crescimento lento, a sua vida média é medida em centenas de anos, eliminando a necessidade de uma elevada taxa de substituição por novas gerações.

ISuculentas são: rosa do deserto e na rocha viva. Este piso superior como um espinhas de rock. Seu disfarce protege dos predadores. Muitos animais do deserto, como pássaros, cobras e roedores também manteve populações pequenas e só se reproduzem após precipitação de inverno, quando o crescimento da vegetação garante a subsistência. E não bebo quase sem água, eles desenvolveram "técnicas" para obter o metabolismo adequado de alimentos, tais como amidos, que, quando metabolizados, produzem dióxido de carbono e água, o que lhes permite viver sem beber longos períodos de seca.

certo é que os cardonales infundir muito respeito e grandes herbívoros como animais humanos, têm o cuidado de entrar em seus territórios, devido às possíveis lesões que estavam ocorrendo na esfregue com suas enormes espinhos ou "setas áridas", como define o poeta Lubio Cardozo, que "quase deliberadamente" cruzam os caminhos para defender a floresta xerófila.

El Cardon tenazmente defendido contra predadores e preserva simultaneamente o seu espaço natural, belas florestas xerófila. Além da metáfora, o planeta exige ter exércitos de cactos em cada um dos seus territórios, a fim de reduzir o consumo e manter a calma em nome do desenvolvimento sustentável esgotar nossos recursos naturais.

Lubio Cardozo/ Lenin Cardozo Parra

Postado por Lenin Cardozo Parra

Tamanho: Amaral

No hay comentarios.:

Publicar un comentario