Powered By Blogger

martes, 6 de enero de 2015

Sociologia Ambiental, o lugar comum de conhecimentos para salvar o planeta

Se qualquer disciplina do conhecimento no século XXI, tem um papel de protagonista, é a sociologia, especificamente a Sociologia Ambiental. Esta abordagem, que afirma, seu potencial e sua capacidade de sistematizar as várias habilidades envolvidas hoje na discussão das questões ambientais. Uma maneira importante para os homens e mulheres que abraçam a profissão que estuda as sociedades e sua interação com seus ecossistemas naturais Isso abre. É impossível conceber o papel de uma sociedade, mas visto de uma perspectiva integrada com a sua realidade ambiental.

É compreender a construção social baseada na adaptação de cada sociedade com o seu ambiente natural. Essa nova perspectiva ligando estudos de atitudes, habilidades, estratégias e comportamento das sociedades para as questões ambientais e as suas relações com os territórios, espaços e lugares, estão permitindo que repensar das políticas de desenvolvimento até agora não claramente integrada desses elementos e estão se tornando verdadeiros paradigmas análisis.Se então colocados, Sociologia Ambiental, como o lugar-comum, para resolver transdisciplinar, dar organicidade ao discurso e categorias e conceitos das várias competências emergentes, a fim de construir uma teórica e metodológica capaz de ser assertivo em diferentes estudos, diagnósticos e ações ambientais na realidade sócio.


Por onde começar? Temas como a cultura do desperdício, uso adequado da água e suas implicações sociais, planejamento e gestão de áreas naturais, as alterações climáticas ou atitudes e comportamentos sociais em torno de hábitos sustentáveis, comunicação ambiental, a educação ambiental, entre muitos outros temas fazem parte da agenda maior do novo papel Sociología.El de Sociologia Ambiental, relança-se a sociologia tradicional, e hoje representa uma ferramenta estratégica para novos conhecimentos em busca de cooperação para as ações necessárias para tomar, para salvar as planeta.Ver outros itens relacionadosPublicadas por Lenin Cardozo - Entrevistas com o / s 05:41 p. m. 1 Comentário: Tags: azul ambientalistas, o papel da sociologia no século XXI, a sociologia, a sociologia ambiental, sociologia ambiental

Lenin Cardozo / Em Amaral 

No hay comentarios.:

Publicar un comentario