Powered By Blogger

martes, 6 de enero de 2015

As casas de palafitas, as antigas casas ecológicas da América


Por estudos antropológicos a primeira habitação fixa no período Meso-indiano, que abrange o período entre 5000 e 1000 aC estão localizados. Isto é possível afirmar, porque uma mudança nas vidas daqueles que viveram no continente, como resultado de mudanças no clima e vegetação que condicionaram o desaparecimento de grandes mamíferos durante este período que permitiu esses povos antigos, tornar-se coletores e pescadores, como evidenciado pelos restos encontrados nas costas e ilhas da região.


O tempo para ir correr ou se esconder dos dinossauros tinha terminado. No entanto, a questão da segurança estava sempre presente e determinado para aqueles que estavam perto de lagos e costas, a decisão de construir suas casas ou adentradas palafitas na água. A primeira especializada neste tipo de construção, os arquitetos foram chamados Anu aborígene ou paraujanos. Eles têm habitado por milênios costa noroeste da Venezuela, e áreas de lago da sub-região.


Nesta cultura é reconhecida como originário construtores palafitas. A idéia inicial para construir casas é associado com as árvores das florestas do litoral desses lugares onde os principais assentamentos foram feitos especificamente chamados mangues, sendo a árvore Red Mangrove (Rhizophora mangle), com raízes aéreas aqueles que serviram como primeiras fundações dessas casas antigas, em seguida, eles estavam em colunas dessas mesmas árvores, mas de forma independente.


Neste eco-casas são definidos como aqueles que alcançar ótimas condições de vida com consumo mínimo de energia, tendo em conta a orientação do edifício, da terra e da natureza que o rodeia. Eles devem ser auto-suficiente e auto-regulado, com manutenção que não são fontes de energia não-locais dependentes. Capaz de reutilizar a água da chuva. Construído com materiais não tóxicos. Deve ter zero emissões, integração paisagística, viver em harmonia com o meio ambiente. Estas casas ecológicas a Anu e habitadas por milênios.

Postado por Lenin Cardozo Parra

Размер: Амарал

No hay comentarios.:

Publicar un comentario