Powered By Blogger

jueves, 25 de diciembre de 2014

Flora da floresta amazônica

A Floresta Amazônica, também conhecida como Amazônia, abrangendo mais da metade do Brasil e é nomeado após o Rio Amazonas. É o seu rio e sua bacia muitos afluentes. Ele é também designado como os pulmões verdes do planeta, pois recicla o dióxido de carbono em oxigénio. Estima-se que cerca de 20% do oxigênio da Terra é produzido pela floresta amazônica.

Ele também recebeu cerca de 3 metros de chuva por ano. Cinqüenta por cento deste retorna para a atmosfera através da folhagem. Dezenas de milhões de hectares de floresta tropical esta é coberta pela água e à medida que progridem inundações atinge 20 km de cada lado do canal natural do rio Amazonas. Altas temperaturas e precipitação são os mesmos ao longo do ano na Amazônia. O clima é quente e úmido, com temperaturas médias de 27 ° C (80,7 ° F). A diferença de temperatura entre o dia ea noite é maior do que entre as estações do ano. Sua área total é de aproximadamente 4 milhões km2.
 
La floresta amazônica é composta por quatro camadas ou comunidades. Camada emergente, dossel, sub-bosque e do solo. Cada camada tem ecossistemas únicos, adaptados a cada sistema ou plantas capa.La Camada emergentes é o mais alto nível, onde as árvores podem atingir uma altura de 65 metros, é formado pelas árvores emergentes que se erguem acima do dossel. Normalmente, as árvores verdes, resistir a altas temperaturas e ventos fortes. As folhas são pequenas e coberto com uma superfície de cera espessa para reter água. Eles se aproveitam do vento através do desenvolvimento de sementes aladas que são transportadas para outras partes da floresta. Essas árvores gigantes têm troncos retos e lisos com poucos ramos que pode ser de até 6 metros de largura, seus sistemas radiculares são muito pequenas, uma vez que eles crescem contra e que pode se estender para fora, para uma distância de cerca de 10 metros.

Luego você ainda, o dossel, que é a principal camada da floresta. Representa uma cobertura mais ou menos contínua da folha formada pelos topos das árvores, que se eleva até uma altura de entre 30 e 50 metros. Segundo algumas estimativas, o lar de 40% de todas as espécies de plantas, o que sugere que é possível que até a metade de todas as espécies do planeta estão lá. A maioria das árvores do dossel tem liso, oval, conhecido como folhas folhas de ponta de gotejamento. Isto permite que a água a fluir para fora da folha rapidamente e impede o crescimento de fungos, musgos e líquenes. O dossel das folhas são muito densas e filtrar 80% da luz solar. Muitas flores e frutos crescem nesta camada. 

Epiphytes cobrir todas as águas de superfície disponível e bromélias fornecer potable.La próxima camada é a Rasteira você só obter dois a cinco por cento da luz solar disponível. As plantas neste nível são adaptados para a existência dessa sombra perpétua. Suas folhas de coleta de energia solar crescer grandes, e são verde-escuro. Não tendem a crescer mais de 4 metros altura.

Finalmente, que é chamado o chão da floresta. Esta área recebe apenas 2% da luz solar. Eles podem apenas plantas especialmente adaptadas crescer lá como gramíneas e ervas. Ele também contém matéria orgânica em decomposição, que desaparece rapidamente devido às altas temperaturas e umidade. O chão é coberto com vegetação em decomposição e organismos que decompõem em nutrientes utilizáveis. Muitos nutrientes são bloqueados para este biomassa. Assim, as raízes das árvores para ser em torno dessa área para acessar esses nutrientes. 

foto_de_flor_orquidea_03Apesar de toda a sua riqueza, as árvores gigantes da Amazônia que cresce em solos mais pobres do subcontinente. Porque em seus dois primeiros centímetros do solo ácido contido 99% dos nutrientes. Nove décimos da floresta energia é armazenada nas folhas e nos tecidos dos próprios árvores. O chão da floresta é uma massa porosa, o que impede minerais e nutrientes podem ser lavados pelas chuvas. Assim que você deixar cair uma árvore ou um animal morre, decompositores tornar esse processo uma fonte de alimento.

La Floresta Amazônica tem dois chuvas, estações secas e úmidas, com pouca diferenciação entre cada um. Há plantas tais como lianas, que se adaptaram, e entrelaçadas em cada um dos níveis. Eles são flexíveis, como cordas, crescer e se estendem em busca de sol, torcendo e apoiando-se em árvores. Alcançando até 200 metros. Também abundam em todos os níveis epífitas que crescem sobre outras plantas que procuram a luz solar. Desempenham papéis importantes na selva, como economizar água e de alimento (folhas mortas e insetos) após uma tempestade. Entre as orquídeas mais populares são epífitas. Outras plantas destacam-se, como samambaia água, que flutuam na água, alimentar através das folhas, ou instalados nas agências, como epífitas.

Postado por Lenin Cardozo Parra
Размер: Амарал


No hay comentarios.:

Publicar un comentario