Powered By Blogger

miércoles, 24 de diciembre de 2014

Dez conceitos para o glossário ambiental da América Latina

As análises e propostas para as preocupações ambientais do subcontinente latino-americano, contribuem pouco ou nada para resolvê-los. Tudo isso, porque faz parte de um discurso ecológico ou ambiental, construído a partir da abordagem de outras realidades ambientais.


Vou me valer de uma contrapartida musical para comparar essas realidades latino-americanas em diferentes áreas. Este é o caso da teoria da música, na criação de ritmos compostos, para interpretar os latinos, arte popular, ritmos caribenhos e africanos. A música até o meio do século passado, só podemos escrever, sobre o conceito ritmos binários (2/4, 4/4) que são utilizados em marchas militares ou ternária (3/4), que são utilizados nas valsas Viena, entre outros. Dada a impossibilidade de escrever, nessas mesmas categorias binários ou ternários esses ritmos latino-africanos e / ou foram repensados ​​e ritmos compostos (5/8, 6/8, 7/8, 10/8, 11/8 criado ... 17/8), que é simplesmente a combinação ou soma de múltiplas formas de ritmos binários ou ternários, ea partir desse momento em que os nossos ritmos ter conhecido em todo o mundo. O mesmo acontece quando analisamos a realidade ambiental da América Latina a partir de "ritmos marciais ou de Viena".

No interesse de contribuir para a construção de conceitos, permitindo dar um suporte teórico lingüístico ao discurso ambiental da América Latina e, assim, desenvolver as ferramentas analíticas necessárias para o diagnóstico e encontrar as EcoSolutions, deixo aos leitores dez conceitos o novo glossário ambiental.

Azul Ambiental: nome Cor Técnico do planeta Terra visto a partir dos espacio.Ecosoluciones: Estratégias para enfrentar com sucesso as ações para proteger as espécies e à recuperação dos espaços intervenidos.

Crecimiento responsável: A capacidade dos povos ameríndios, Africano e asiáticos para satisfazer as suas necessidades de consumo de uma visão biogeneracional.Biogeneración é o direito natural de todas as espécies estender sua existência futura na mesma condição que você tem no Responsável presente.

Crecimiento Biogeneracional: A capacidade dos povos ameríndios, africanos e asiáticos para satisfazer as suas necessidades de consumo, sem comprometer o futuro de todas as espécies que interagem nessas comunidades. Este conceito nasceu em contrapartida, o conceito de Desenvolvimento Sustentável criado por pensadores dos países desenvolvidos para expressar sua necessidade de controlar o seu consumo atual, a fim de garantir as gerações futuras continuem a beneficiar das mesmas riquezas e recursos neste obtidos a partir dos territórios de América Latina, África e Asia.

Iberoambientalistas: Cidadãos do mundo de língua espanhola que defendem os direitos naturais, presentes e futuras de todas as espécies que habitam os planeta.Latinoambientalistas: Cidadãos de subcontinente americano defensores dos direitos naturais Latina, presente e futuro, de todas as espécies que interagem na sua comunidade ou ecosistema.

Atmosferas intervieram: são as alterações que ocorrem na atmosfera do subcontinente latino-americano devido às emissões tóxicas excessivos e contínuos produzidos no seu urbes.Mexatmosfera: A intervenção ar mais agressivo que tem o subcontinente americano em uma cidade. A cidade do México, sua condição geográfica permanece montanha poluição fotoquímica vale preso afeta 80% da população, com os níveis de ozono acima de 0,30 ppm com 10 partículas suspensas Amazon micras.
Desertificación: processo de desertificação não publicados ocorre na Amazônia, devido à predação, o desmatamento, a biopirataria e queima. A Amazônia é o pulmão do mundo, com a maior floresta tropical e do fluxo de maiores e mais altas de água do mundo e a maior diversidade de vida selvagem rio. O impacto da desertificação Amazônia é muito mais do que a geração de terras secas e áridas. É o maior crime geracional da vida planetária.

Postado por Lenin Cardozo Parra
Tamanho: Amaral

No hay comentarios.:

Publicar un comentario