Powered By Blogger

viernes, 19 de diciembre de 2014

As cavernas de Samán: O segredo mais bem guardado de Zulia

Graças à iniciativa do Governo Bolivariano de Zulia para oferecer novos espaços para a Vida e Paz e redescobrir a beleza natural da região, a partir deste Zulia Páscoa tem um novo alvo: O Eco-Turismo Parque Japreria Caves Saman, localizado na Ciudad Losada, entre as montanhas majestosas da Serrania Perijanera.

Estamos a falar de um sistema de cavernas 18 km, o que lhe confere o status de ser Guácharo Caverna maiores do mundo, como a referência imediata é o país tem 10, 5 quilómetros. Nas cavernas de Saman identificaram 99 cavidades interligado, entrecruzado para dentro por água corrente do rio de Socuy; lá habita cerca de 5.000 aves noturna colônia conhecida como Guácharos (Oilbird). Estas formações magníficas foram visitados pela primeira vez, os especialistas do venezuelano Speleological Society, em 1990. O trabalho incluiu quatro anos de trabalhos subterrâneos, que foram distribuídos em sete expedições.

É o território ancestral de Los Japreria, origem étnica Caribe que habitaram esta terra desde tempos imemoriais. Nas cavernas de Saman são suas pegadas e suas profundezas foram tecidos muitas lendas, daquelas histórias que passou de geração em geração, e agora será conhecido a quem visitar este lugar extraordinário através da Rota Eco- Turista del Zulia.

Direcções para Turistas Las Cuevas del Saman vai afastar-se do Terminal Multimodal del Parque La Marina, em unidades confortáveis ​​organizadas pela Corporação Zulia Turismo e levá-los para a proteção contra inundações Base de Fronteira, para uma mudança para veículos rústicos adequados para a estrada às vezes íngreme, rochoso muitos outros. Também chegar a Las Cuevas del Saman deve atravessar 11 passos Socuy River, o que dá mais emoção para este passeio. Em suma verdadeira aventura,!. Outra atração é a bela vista da Represa de Três Rios, reserva importante que é o lar de 180 milhões de metros cúbicos de água. Já neste momento a temperatura começa a cair e logo a brisa fresca da montanha vai acolher.

Chegar ao destino primeira coisa que impressiona, além da vegetação absoluto, é o som de pássaros e macacos que vivem nestes lugares com o urso de óculos, tamanduá, pumas, araras, veados, antas, picures, entre outras espécies.

Atravessando um pequeno caminho, chegar a uma ponte de madeira pendurado a 60 metros de comprimento, o que permite o acesso à entrada da caverna de cristal de servir. Na companhia de eco-guias entusiastas, que sabem estas profundidades, os visitantes descem por uma escada de madeira de cerca de 40 metros. 

O som característico de Guácharos domina a cena e fascinante esculpidas na rocha pela força da água forma e tempo são reveladas nesta viagem ao centro da terra: The Cave of Tears, o pé esquerdo, Sorriso Vertical , La Teta de la Vaca e, finalmente, a Caverna do Amor, depois de cerca de 500 metros de comprimento e através de pequenos fluxos internos.

De acordo com a Autoridade Ambiental Regional, Lenin Cardozo Parra ", Eco-turismo Cuevas del Parque Saman por sua beleza, o seu valor para o turismo e pesquisa, vai se tornar um dos destinos mais importantes e visitados Venezuela. Estamos a falar de turismo 4 por 4 e a possibilidade de apreciar a beleza cênica que oferece este floresta nublada e este sistema de cavernas impressionantes, tudo graças à visão do Governo Bolivariano de Zulia para impulsionar o desenvolvimento econômico da região com como uma de suas linhas de trabalho impulsionando a atividade eco-turística ".

Para aqueles que procuram as Caves de Saman é importante considerar as seguintes recomendações: Como apenas uma precaução ser acessado mais velho, usar roupas leves, antiderrapante-calçadista, estar preparado para se molhar, e aprender a desfrutar ao máximo.

Publicado pelo Engenheiro: Lenin Cardozo Parra

Em Amaral

No hay comentarios.:

Publicar un comentario