Powered By Blogger

miércoles, 24 de diciembre de 2014

O preço da vida na América Latina

A razão de ser um ambientalista, ecologista e conservacionista é resumido na defesa, até o último suspiro de vida. É o sagrado, é o ponto principal e no final de cada uma das nossas lutas. Os habitantes deste planeta, animal e vegetal, a natureza lhes deu esse dom mágico, o privilégio. Nós lutamos para defender as baleias, os golfinhos, os maus-tratos de animais e alertou sobre as várias espécies que são extinción.


Igual, ampliamos nossa plena veementemente defender a Amazônia e da floresta boreal ou taiga. Nós valorizamos o privilégio de água potável e são para o uso de energias renováveis, como medidas firmes para reduzir as emissões de CO2 e, assim, reduzir o aquecimento global afeta todos os continentes. No entanto, os ambientalistas como muitos de nós, na América Latina, como a avestruz, quando o pânico, colocar a cabeça em um buraco para não ver o que acontece ao nosso redor. Como é, a cada vez mais eu me sentia desvalorizado a vida das pessoas. Por exemplo: Anualmente são assassinadas em nossa região cerca de 200 mil pessoas, das quais 30.000 são para assassinatos, mais de três milhões de mulheres têm um aborto induzido, no topo com 14 semanas de estágio de gestação e mais de 200 mil pessoas morrem de negligência médica.

 Sem mencionar animais de estimação, a decisão de vida ou morte destes seres que fazem parte da família estão nas mãos de seus proprietários, a morte do animal de estimação por negligência ou atos deliberados de si ou para outrem, não têm punição. Sobre a questão dos homicídios na América Latina, 70% dos casos não são punidos, ou porque não a capacidade de investigação em muitos eventos simultâneos, gerando apatia no melhor dos casos, para não dizer cumplicidade das forças policiais . Em abortos, 99% dos casos são aceitas como algo que não deveria ter acontecido e que era ele. E as mortes por má prática médica, 90% das queixas não são investigados, apenas deixar as coisas bem e quando investigou como nada acontece. 
A impunidade é a lei suprema que rege a sub-região. Em décadas passadas apenas do realismo mágico, maneiras descrito por García Márquez, à barbárie sud-realista. Em suma, tarifo vida neste subcontinente, quando o seu valor flutua dependendo do país de origem. A saída, uma: despejar todos os esforços para fortalecer a educação, investindo maciçamente obras públicas sustentáveis ​​e chegando a gerar empregos e infra-estrutura produtiva. Apostando em um cidadão da Nova, ambientalistas, protetores de vida.

Postado por Lenin Cardozo Parra
Tamanho: Amaral

No hay comentarios.:

Publicar un comentario