Powered By Blogger

jueves, 18 de diciembre de 2014

Ecoturismo Park El Guacuco: Passeio entre os manguezais de Nazaré

Entrada de um enorme tapete de conchas de caracol é acariciado pela brisa do lago; manguezal, verde-escuro, é revelado para o olhar do visitante e convida a conhecer. Seguindo os passos de Anu chegou ao Ecoturismo Park El Guacuco lá na comunidade humilde de Nazaré, no estado Mara, Zulia município, é uma riqueza de vida que está esperando para ser descoberto.

A través de uma ponte de madeira reutilizada mais de 600 metros de comprimento é possível caminhar entre os manguezais aprendendo com guias especializados sobre sua importância como pulmões e rins da Mãe Natureza; Conhecendo o habitat de macacos, guaxinins, raposas, gambás, caranguejos vermelhos e mouros, bem como muitas aves que podem ser vistas ou ouvidas durante a viagem; uma experiência incomparável. O Zulia, mais uma vez mostra a sua beleza cênica.

A comunidade faz parte da iniciativa. O Anu, Paraujanos, as pessoas de água, as pessoas de tempos imemoriais desses lugares têm em Nazaré muitos de seus descendentes, que agora aspiram que outros possam vir a partilhar este paraíso natural desconhecido para muitos.

Uma área de 630 hectares dedicados ao ecoturismo neste canto privilegiado da Mara.

Por Fanny Reyes / Lenin Cardozo Parra

No hay comentarios.:

Publicar un comentario