Powered By Blogger

domingo, 14 de diciembre de 2014

As florestas primárias da América, o grande paraíso terrestre

O planeta Terra é um todo e para compreendê-lo, é preciso paciência para entender cada uma de suas extremidades, incluindo suas florestas. Pongo disponível para o leitor, essa leitura simples, sobre as florestas primárias de nossa América, tenho certeza que o acabamento, a sua conservação terá uma visão mais ampla.

Florestas primárias são ecossistemas que abrangem dez por cento da superfície da Terra, e eles são os únicos que são mantidos em bom estado (ou boa parte deles) e são grandes o suficiente para garantir a sobrevivência da grande maioria dos os seres vivos, incluindo as espécies migratórias. De acordo com os cientistas e ambientalistas, 80% dessas florestas foram destruídas e o resto deles, estão ameaçadas pela exploração madeireira e exploração de petróleo, mineração, construção de barragens, estradas, expansão da agricultura e pecuária. 75% das florestas primárias do mundo estão no Canadá e Alaska; Rússia; Amazônia e nas Guianas. No caso da Europa, é de apenas 0,3% da floresta original, na Suécia e na Finlândia, em grandes áreas ininterruptas.

Destes primário floresta, a Amazônia contém a maior biodiversidade, com 50% de todas as espécies de animais terrestres e plantas que dependem dele para a sobrevivência. Vinte milhões de pessoas, incluindo muitos povos indígenas, que habitam a Amazônia. Os cientistas dizem que ecossistema cerca de 60.000 espécies de plantas, 1.000 espécies de aves e mais de 300 espécies de mamíferos é mantida. A Amazônia também é o lar de 20 milhões de pessoas de origem ameríndia e Português. Estas comunidades dependem da floresta para viver. A floresta fornece tudo, desde comida e abrigo para ferramentas e medicamentos.

Seguindo no subcontinente, florestas temperadas primárias da América do Sul que abrange as regiões do sul do Chile e Argentina, o que representa a maior extensão de floresta temperada intacta no mundo. É plantas e animais únicos desta casa região. Tal como o puma (Puma concolor), leão de montanha, é um mamífero da família Felidae, o sapo Darwin, Pudu veado, raposa Chilote ou Araucaria árvore. Nesta floresta habitada por comunidades indígenas como os Pehuenche, Quinquen Vale no Chile, ou Huitrapulli índios Mapuche e outras comunidades locais, que sempre dependeu da riqueza natural da floresta para sua subsistência.

Temos também as florestas primárias da América e do Canadá que compreende vários tipos de florestas. Eles incluem o cinto de floresta boreal se estende entre Terra Nova e Alaska, florestas temperadas chuvosos da costa do Alasca e Canadá ocidental, e à multiplicidade de áreas residuais de floresta temperada em regiões remotas. Juntas, essas florestas armazenar enormes quantidades de carbono, ajudando a estabilizar a mudança climática, e de abrigo aos grandes mamíferos, como o urso grizzly, puma e lobo cinzento, que anteriormente ocupava todo o continente. No Canadá, estima-se que a floresta primária fornece o habitat para cerca de dois terços dos 140 mil espécies de plantas, animais e microorganismos do país.

Dos sete florestas primárias que restam no planeta, três estão no continente. O novo séos dá esse inventário naturais fabuloso. O desafio será o de preservá-los. É o grande legado americano, nós somos os donos de Eden de vida, os terrenal. Publicadas verdadeiro paraíso por Lenin Cardozo 


No hay comentarios.:

Publicar un comentario