Powered By Blogger

jueves, 18 de diciembre de 2014

Clima de floresta boreal ou taiga


O clima é condição característica da atmosfera em um determinado lugar no planeta Terra. Dois dos factores mais importantes que determinam o clima de uma região são a temperatura do ar e precipitação. Assim, os biomas do mundo são controlados por climáticas. O clima de uma região determinar quais plantas vão crescer lá, e o tipo de animais que habitam. Os três componentes, o clima, as plantas e os animais são interligados para criar a estrutura de um bioma. As regiões mais típicas deste clima são: Alaska Central e Ocidental; Canadá a partir de Yukon para Labrador Península; regiões do sul da Groenlândia, Islândia e da Eurásia, do norte da Europa para o Pacífico, através da Sibéria. Sua biocenosis típico é a floresta boreal ou taiga, e seu domínio é o morfoclimáticos periglacial.
 
O clima boreal é um subconjunto do clima continental. Onde subártico suscita as massas de ar polar continental que fica ao sul da zona de tundra entre lat. 50 N. Do mesmo modo, o clima tipo clima boreal é encontrada na região da floresta boreal. Em ecologia, "Boreal" é normalmente aplicado aos ecossistemas localizados em regiões subarctic (hemisfério norte) e sub-áreas (Hemisfério Sul). As regiões de clima sub-ártico, caracterizado por invernos frios e verões quentes e curtos. A temporada de inverno é o clima sub-ártico boreal dominante.

Apenas um mês do ano tem uma temperatura média acima de 50F (10C). Este clima fornece extremas variações de temperatura sazonais. As principais estações em florestas boreais são o inverno e verão. Winters nas florestas boreais e taiga têm queda de neve contínua. A temperatura média é abaixo de zero durante seis meses por ano. A gama de temperaturas de inverno é de -54 a -1 ° C (30 a -65 ° F). E a gama de temperatura no verão chega a até -7 ° C (20 ° F). A alta temperatura no verão pode ser de 21 ° C (70 ° F). Os verões são quentes na sua, principalmente chuvoso e úmido. Eles também são muito curtas, são estimados em entre 50-100 dias sem geada. A precipitação total em um ano pode ser entre 30-85 cm (12-33).
 
A precipitação pode ocorrer em forma de chuva, neve e orvalho. A maior parte da precipitação na floresta boreal ou taiga caem como chuva no verão. A Primavera eo Outono são curtas temporadas, o que é quase imperceptível. O contraste é permanente, ou é quente e úmido ou frio. Os verões são quentes, chuvoso e úmido. Porque as temperaturas médias mensais são abaixo de zero, com duração entre 6-7 meses consecutivos. Toda a umidade do solo e do subsolo está solidamente congelada a uma profundidade de vários metros. O calor do verão não é o suficiente para descongelar mais de um metro a partir da superfície, de modo que a neve é ​​prevalente em grandes áreas.


O clima na floresta boreal é classificada como D no Sistema pPEN-Trewartha. Este clima é úmido durante todo o ano, com verões frescos e curto. A temporada de inverno é o clima sub-ártico boreal dominante. Apesar de baixas temperaturas e longos invernos, os vales do interior das geleiras do Alasca não durante o Pleistoceno, provavelmente devido ao precipitaciones.Clasificación insuficientes de acordo com o Sistema Climático Köppen

No hay comentarios.:

Publicar un comentario