Powered By Blogger

jueves, 18 de diciembre de 2014

Tundra e florestas boreais, a fronteira final




A vida no hemisfério norte contém dois biomas típicos, que vão, um após o outro, entre as regiões polares e biomas mais ao sul. Eles são tundra, desprovida de vegetação arbórea, e da floresta boreal ou taiga, florestas tundra principalmente coníferas.

La, é o nome dado a estas florestas polares, especialmente nas regiões árticas da Ásia que estão entre permafrost para o norte e as florestas de taiga ou florestas boreais sul. O chão da tundra é congelado para a maior parte do ano, e parcialmente derrete no verão. A água é então acumulado em pântanos e brejos. Na tundra, o fator limitante é a temperatura. A precipitação média anual é baixa, cerca de 250 mm, e a temperatura máxima não seja superior a 10 ° C. O subsolo exibe uma camada congelada permanente, cuja espessura varia sazonalmente. Esta camada de solo é chamado permafrost.


En a tundra, as formas dominantes de vida são os musgos e líquenes. Apesar chuvas fracas, ambas as formas crescer bem, porque a evaporação é quase inexistente e existe uma humidade elevada. Os pobres em matéria orgânica, a escassez de nutrientes no solo apresenta. Toda a área é pântanos tundra, um depósito de combustível fóssil, turfa, composto de restos de plantas que se acumularam ao longo de milhares de anos nos pântanos. Pelo frio intenso, o processo de decomposição é muito lenta e a formação de solo fértil é baixo. A fauna da tundra também apresenta pouca diversidade. As duas espécies principais são as renas, Europa e Ásia, e caribus na América. 

É animais muito semelhantes provavelmente descendem de um ancestral comum. Os ruminantes são mamíferos da família dos cervos, e vivem em bandos. Já cerca de cinco metros de altura (a altura de um quadrúpede, medido a partir do chão ao topo da coluna vertebral). Sua pelagem, muito densas, interruptores marrom de cinza para branco no inverno. Possuir galhadas, com cavando na neve em busca de líquens, seu alimento. Migra periodicamente, de acordo com os ciclos de reprodução das formas de vida que se alimentam. As renas são domesticados e usados ​​como animais de tração e carga. Outros mamíferos que se alimentam de plantas e líquenes são lemmings, espécies de ratos campo.

Hay também árticas lebres, lobos, raposas, linces e ursos polares, e até mesmo uma espécie de bovino selvagem adaptado ao frio extremo, boi-almiscarado. Muitos desses animais hibernam, ou seja, entrar em um estado de hibernação, depois de acumular reservas em seu corpo durante a breve estação quente. Quanto maior a variedade de aves: corujas nevado, com membranas como a galinha dos ovos e do mergulhão, e o maior falcão conhecido, o gyrfalcon são. Outras aves do sul, e na tundra necessário ninho e se reproduzirem. Durante os poucos dias de verão também há mosquitos e mosquitos. É surpreendente que, em tais áreas frias alcançar esses insetos se reproduzem para formar enormes enxames. Na temporada de verão curto, parte do que a neve derrete acumulados, o subsolo da tundra, sorvete todo o ano, impede lagoas de drenagem e pântanos formulário. Água parada em seguida, atinge temperaturas suficientes para a reprodução de larvas mosquitos.


Tradicionalmente, tundra tem sido habitada por Inuit caçadores e pescadores e pastores de renas, que continuam movendo-se de as florestas em busca de alimento para a sua rebanhos e alcançar a tundra no tempo mais quente do ano. Curiosamente, a vida dessas pessoas de alguma forma evoca o chamado Cro-Magnon, ancestral dos humanos modernos que habitaram a região de Dordogne, no sul da França, cerca de 30.000 anos atrás. Essa área, quente hoje, foi tundra naquele momento. As descobertas arqueológicas e pinturas rupestres que mostram semelhanças com os esquimós que vivem grupos actual.

Los tundra floresta boreal ou taiga, são aqueles que desenvolvem, ao sul da tundra e estepe do norte. Eles são formações florestais frias, dominadas por coníferas. Esse bioma é chamado ao norte da Sibéria, taiga russa que significa florestas frias e região do Mar Hudson e norte do Canadá são chamados de florestas boreais, o que significa que as florestas do norte. Eles crescem, favorecido pelo menos equivalente à do tundra e do solo que sofre menos o efeito de climas de neve. A temperatura média é de 19º C no verão e -30 ° C no inverno; a precipitação média anual atinge 450 mm. Durante toda esta área Escandinávia, Sibéria e Canadá apresentam florestas de abeto, pinho e larício e bétula. A fauna é composta de animais que resistem ao frio, muitos dos quais hibernate: alces, bisões, lobos, ursos, marta, linces, esquilos, marmotas, castores, Lemmings e veados.

Entre o extremo norte da floresta boreal, onde as árvores regenerar ativamente, e desprovida de árvores tundra é uma zona de transição dinâmica conhecida como "floresta-tundra '. A extensão desta zona pode variar de alguns quilômetros na América do Norte para mais de 200 quilômetros na Europa. É naturalmente fragmentada e contém trechos de cobertura florestal relativamente pesado pontuado por áreas de líquen-heath, bem como em áreas arborizadas escassamente. Esta área suporta mais espécies que o sistema boreal sistema e tundra, uma vez que contém ambas as espécies. As árvores da floresta-tundra são muitas vezes mal desenvolvido, e regeneração é lenta. Isso fez com que a exploração comercial tradicionalmente impraticável, embora o ecossistema previu lenha e madeira séculos povos indígenas. O aumento da demanda global por recursos poderia fazer, no entanto, que a floresta-tundra torna-se uma grande fonte de commodities. Na verdade as operações madeireiras em Fennoscandia e noroeste da Rússia rastejou perto da floresta-tundra nas décadas de sessenta e noventa.

No inverno, a floresta-tundra é um habitat importante para caribus no Canadá e Alasca e no Reno Europa, servindo de suporte em vez de renas atividades de criação dos povos indígenas, como o Sami da Escandinávia. A área também abriga a agricultura atividades ovelhas, pesca e colheita de produtos não-madeireiros. As funções físicas mais importantes de floresta-tundra são estabilizar e proteger os solos frágeis e nutrientes, evitar a erosão, conservar os recursos hídricos e capacidade de bacia hidrográfica, para filtrar poluentes, servir como um indicador das mudanças climáticas e juntos com a floresta boreal adequada, ser depósito de carbono. Qualquer alteração significativa na área de florestas boreais poderia ter um impacto significativo no nível de CO2 na atmosfera. As florestas boreais conter 26 por cento do total de carbono, mais do que qualquer outro ecossistema terrestre: 323 Gt na Federação da Rússia, 223 Gt no Canadá e 13 Gt no Alasca.

Por outro lado, estima-se que as mudanças climáticas ocorrem em boreais temperatura aumenta florestas maiores do que em qualquer outra floresta. O aquecimento, que será maior no inverno do que no verão, como estimado, mover para o norte do tempo a uma taxa de até 5 quilômetros por áreas anos. As florestas boreais vai avançar para o norte; em suas áreas do sul, no entanto, vão desaparecer ou ser substituídas por espécies temperadas. Durante o Verão, os solos serão mais secas e incêndios e secas mais frequentes. Para continuar o consumo, tudo indica que, até 2100, a expansão da floresta boreal para o norte reduzidas em cerca de 50 por cento da área de tundra.

Postado por Lenin Cardozo Parra 

No hay comentarios.:

Publicar un comentario